sexta-feira, 10 de abril de 2020

A minha bisa lia mão



Essa coisa de ler café tem assim um gosto de poder mais devagar, principalmente se o café é de coador de pano. A gente esquenta a água, abre o pó, deixa o cheiro tomar a casa, escolhe a xícara, copo, chávena. Essa coisa de ler tem um gosto pelo vagar. A minha bisa lia mão, minha vó lia cartas, minha mãe lê pétala de flor e eu leio café. Às vezes também leio nuvem e quando, de vez em quando, a espuminha da cerveja me diz alguma coisa. Essa coisa de ler, vagar e escutar tem me feito assim, desse jeito, desde que eu nasci. Ou melhor seria: desde que a bisa nasceu, e sua bisa, e a bisa da bisa da bisa... Eu gosto de ler sonhos também, mas ler café sempre tem, para mim, essa coisa assim mais evidente de um poder ancestral das bisas.


Ana Gabriela Rebelo

@Ana.Cravo.Ana.Canela

Nenhum comentário:

Postar um comentário